domingo, 22 de maio de 2011

HALLOWEEN

De onde vem o halloween? Trata-se de um evento originário entre os celtas e druidas, povos que habitavam a Irlanda e a Grã-Bretanha, sendo comemorado desde há 2.500 da era cristã.
Os celtas acreditavam que na noite de 31 de outubro as leis do tempo e do espaço eram suspensas. Por causa disto, os espíritos vagavam soltos e os mortos visitavam seus antigos lares para exigirem comida. Havia também no fim de outubro o festival da colheita, conhecido como "Samhain", chamado também "O Senhor dos mortos", quando se faziam grandes fogueiras para assustar os espíritos. Para que estes fossem embora, as pessoas saiam às ruas carregando velas acesas e nabos esculpidos com rostos humanos, vestidos de modo mais assustador possível. Faziam também muito barulho.
Nos Estados Unidos o halloween chegou no século 19, e o nabo foi substituído pela abóbora, fruto mais comum que o nabo. Na década de 20 a antiga tradição virou brincadeira e hoje é uma das principais festas do país. Crianças saem fantasiadas pelas ruas, batendo nas portas, dizendo trick or treat literalmente travessuras ou bons tratos, para ganhar doces, tudo isto nos dia das bruxas.
Dia das bruxas? Vejamos: As bruxas modernas tendem a se referir à sua religião como wicca, a forma feminina de wicce - do inglês antigo, que significa witch - bruxa. Tanto os seguidores do sexo masculino quanto do feminino são conhecidos como bruxas e bruxos, embora o culto seja decididamente matriarcal, onde a suprema sacerdotisa de cada convenção é vista como a personificação - em alguns ritos, até mesmo como encarnação - da grande mãe deusa, que é a divindade principal do movimento. Os maiores festivais da bruxaria moderna são sazonais. Marcam o equinócio da primavera em 21 de março, Beltane em 30 de abril, o solstício de verão em 22 de junho, Lammastide em 1º de agosto, o equinócio de outono em 21 de setembro, o Halloween em 31 de outubro, o solstício de inverno em 21 de dezembro e Candlemas em 2 de fevereiro. Oculto e as atividades da bruxaria são essencialmente atribuídas às mulheres.
Algumas bruxas trabalham vestidas com manto, outras nuas, e outras das duas maneiras, dependendo das condições meteorológicas. Apesar dos aspectos de fertilidade do culto, há pouco sentido sexual na nudez, que é adotada por causa da crença das bruxas, que as roupas interferem na emanação da energia pessoal. Atribui-se às bruxas evocar os 'poderosos', os soberanos, e os elementais da Terra, do Ar, do Fogo e da Água. Fazem parte das cerimônias os ritos de possessão mediúnica de muitas religiões xamânicas. É certo que na inquisição católica, mulheres velhas, solitárias e as parteiras, entre outras eram acusadas de bruxaria, e por isso foram queimadas e torturadas simplesmente porque eram denunciadas por seus vizinhos com quem não tinham um bom relacionamento.
Ou seja, o halloween, não passa de um culto aos demônios. Pais, sem o saber, levam seus filhos para este culto, realidade está que vem se intensificando no Brasil a cada ano que passa. Um dos focos são as escolas de inglês, que incentivam seus alunos a participarem das tais "festividades". Empresas, comunidades, entre outros, promovem o halloween no Brasil, e é cada vez mais comum ouvirmos nas ruas frases como "feliz halloween!". Mas como pode ser feliz um procedimento que vem do inferno?
Participar do halloween é brincar com uma serpente venenosa ou ainda mexer com as artemanhas satânicas. Quem sabe do real perigo de se envolver com práticas escusas certamente vai fazer de tudo para evitar tais coisas.
O grande problema é que o halloween é tomado por uma festa, quando na realidade é uma aviltante afronta à fé cristã, enquanto que o Evangelho é claro, objetivo, direto e trata de salvar o homem perdido, tais rituais jogam o homem na mais profunda escravidão e escuridade. O halloween é maléfico carregado da atmosfera do inferno, assustando, ao mesmo tempo em que quer fazer parecer que é uma inocente e pueril brincadeira. E de novo os órgãos de imprensa se prestam a divulgar o evento dando a ele um viso cultural, quando na realidade é um cerimonial funesto, cujo fim será uma humanidade abatida espiritualmente e carente da Graça e da misericórdia divinas. Além do mais, no dia 31 de outubro, mundialmente os satanistas sacrificam crianças em oferenda a satanás. Crianças inocentes são mortas neste dia tão macabro. Enquanto algumas pessoas brincam de bruxas, outras assassinam inocentes em prol de uma total adoração a satanás.
Você que é pai, você que é mãe, jovem e adulto, pelo amor de Jesus Cristo, abomine rituais como este. Não devemos nos esquecer de que o halloween, é um ritual de bruxas, com puro satanismo. Participar é estar em conluio com tudo isto. Cabe a nós alertarmos os nossos filhos, amigos, parentes...lembrando-lhes de que Deus abomina os feiticeiros e todos aqueles que participam de tais rituais - Apocalipse 22:15. (Ficarão de fora os cães, os mágicos, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos os que amam ou praticam a mentira).
DIGA NÃO AO HALLOWEEN, ORE NESTE MÊS DE OUTUBRO PARA QUE O PODER DAS TREVAS SEJA ANULADO E CRIANÇAS SEJAM SALVAS DAS MÃOS DOS SATANISTAS.
DIGA NÃO AO DIA DAS BRUXAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário